Acordando você para a midia!


Exposição mostra como a industria de cigarro enganou muita gente
Outubro 16, 2009, 10:04 pm
Filed under: Uncategorized

Hoje em dia todo mundo sabe que o cigarro faz mal a saúde e isto está claro na mente até dos próprios fumantes.
Porém entre 1920 e 1950 era bem diferente, as pessoas não sabiam nada e as industrias de cigarro escondiam isso totalmente do seus consumidores. Como ferramenta de divulgação eles usavam o conceito que fumar era bom, além de ser um elemento essencial do ” Way of life“, escondendo seus malefícios e promovendo benefícios fictícios. E o mais absurdo era a utilização de bebês, crianças, esportistas, cantores, cientistas(?), dentistas(?),médicos(?) e até o bom velhinho, papai noel, para enganar a população da época em suas campanhas.
cigarro1cigarrobebe

E pra ter noção de que eles não tinham noção nenhuma (ic), foi aberta ontem no Brasil a amostra “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo Enganou Você” que conta com 90 peças selecionadas pelos médicos Robert Jackler e Robert Proctor, professores da Universidade de Stanford, nos EUA, que mostram esses absurdos. Elas estão sendo exibidas com exclusividade pela agência de publicidade NovaS/B, para mostrar a importância de mecanismos como a autorregulamentação publicitária.

Os interessados têm até o próximo dia 26 deste mês para ver a exposição na livraria cultura, de segunda a sábado das 9 às 22h; domingos e feriados das 9h ás 18h na avenida paulista.

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

sou da seguinte opnião fuma quem quer
o cigarro num pula na boca de ninguem depois que algo ruim acontece num adianta dar uma de coitadinho pq sabia os riscos
uma coisa que achei foda pra acabar com o cigarro foi o irmão, parente sei lá o que daquele cowboy que fazia o comercial do cigarro falando como ele fico doente depois

Comentar por Fabricio

Também acho que fuma quem quer, mas isso acontece hoje, pois informação é o que não falta.
Antes não era assim. Artores fumavam nos filmes, nas novelas, políticos fumavam na televisão, mulheres elegantes fumavam… Era tudo muito bonito, mas nada se falava do mal que vinha dentro da carteirinha com 20 cigarros…

Comentar por

Chega até a ser engraçado aquelas propagandas antigas onde chegaram até a falar que cigarro faria bem a saúde, usavam de atores e atrizes famosos para promover o fumo. Bizarro! Tlavez futuramente os que querem a legalização da maconha olhem para trás e digam “eu tinham merda na cabeça!”.

Comentar por Kildery




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: