Acordando você para a midia!


Sua marca nas midias sociais
Setembro 29, 2009, 3:57 pm
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midias

 Hoje o cliente mais do que um consumidor, ele tem um papel fundamental no poder de uma marca, ele é também uma grande fonte de informações e até de divulgação do seu produto para outros. Por isso as empresas precisam  procurar conhecer os hábitos de consumo do seus clientes e saber utilizar corretamente as informações obtidas a partir das interações realizadas com eles. E nada melhor do que interagir com o eles utilizando as redes sociais da internet onde congregam só no Brasil 29 milhões de usuários por mês. Nada menos que oito em cada dez pessoas conectadas no Brasil têm o seu perfil em algum site de relacionamentos (veja essa reportagem onde diz que redes sociais terão 800 milhões de usuários até 2012 http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/03/03/redes-sociais-terao-800-milhoes-de-usuarios-ate-2012-diz-estudo-754667658.asp ), nas mídias sócias os consumidores estão mais receptíveis a uma conversa sobre a sua marca, seja para falar mal ou seja para falar bem.

 Estar na internet hoje é ter o diferencial para mostrar aos seus potenciais clientes, que a empresa está conectada às novas tendências e tecnologias.

 Mas pra poder colocar ela na internet a toda uma estratégia por trás. Por isso ai vai algumas dicas:

1. Monitore sua marca:

 Você precisa saber o que estão falando sobre a sua marca, jogue em buscas dos próprios sites de relacionamento palavras-chaves com o nome do seu produto/marca . Essa busca pode trazer informações para você entender qual é a percepção que as pessoas tem da sua marca na internet, se estão elogiando sua empresa, ou criticando. Assim você pode elaborar ações adequadas para atuar nas mídias sociais de maneira com que a fortaleça na cabeça das pessoas.

 Mas se sua marca não está na internet e ninguém comenta dela, esta é uma grande oportunidade de começar a explorar essa comunicação eficiente que atinge milhares de pessoas no mundo todo e assim divulga-la.

2. Atinja seu Público-Alvo:

 Assim como o mundo real, na internet também rola essa coisa de “tribos”, pessoas que se identificam tendem a manter mais contato com pessoas com os mesmos gostos e opiniões.  Então isso facilita na hora de procurar clientes que possuam possível interesse em consumir seu produto.

 3. Crie seus canais sociais (twitter, blog, youtube, flickr, facebook…) e intereja!

“Estar onde seus clientes estão”. Se milhares de usuários ficam a maior parte do tempo na internet visitando canais sociais, a sua marca também deve estar presente e o mais importante se relacionando. Qualquer duvida do usuário deve ser respondida o mais rápido possível. Dê atenção especial para seus usuários mais ativos e aqueles que tem um grande papel de influencia (esses insatisfeitos podem queimar o filme da sua marca na internet para várias pessoas).

4. Produza conteúdo

 Escreva algo interessante, gere conteúdo ou sua marca vai ficar morta e esquecida no meio. Manter o publico informado de novidades, promoções, e até de coisas que acontecem no mundo faz com que aja maior interesse em conhecer sua marca melhor. Faça-a aparecer, converse com seu cliente.   

5. Saiba Utilizar promoções

 As promoções em mídias sociais é uma grande sacada e pode gerar uma grande mídia espontânea. Exemplo disso é o twitter com a sua função de RT onde uma promoção do tipo “se atingirmos os numero de 10.000 seguidores, os últimos que enviarem uma mensagem positiva irá ganhar um kit que contém perfume, sabonete…”  e assim varias pessoas irão passar para seus amigos e assim a uma maior divulgação do seu produto na internet.

6 . Fique de olho no mercado e concorrentes

 Acompanhar as ações deles se torna muito importante como uma e análise do mercado.

 Não da mais para ignorar o poder das mídias sociais como uma grande ferramenta de marketing. Por isso crie metas, objetivos e ações diferenciadas, não se prenda somente em criar um perfil onde ira falar somente do seu produto, compartilhe conteúdos relevantes, troque idéias, discuta, e principalmente crie um relacionamento de amizade com seu cliente.

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4 comentários so far
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Hoje em dia, temos que estar ligados em tudo para se abrir uma empresa ou até mesmo manter a que vc já tem.
Gostei das dicas.

Beijos,

Comentar por Fernanda

é verdade, as empresas deve usar todos os meios de comunicação exitentes e imagináveis para divurarem suas marcas e fazerem as mais diversas pesquisas.

http://daniel.a.s.zip.net

Comentar por Daniel A. S.

É muito importante mesmo que divulguemos nossos sites/blogs em redes sociais.
Uso o Twitter, Dihitt e BlogBlogs.
É sempre bom salientar a importância deles…
Até +
Fica com Deus!

Comentar por Lucas

Exelentes dicas muito instrutias gostei!

Comentar por Severino Sales Diniz




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