Acordando você para a midia!


Geração Y e a ansiedade
Setembro 13, 2009, 5:45 pm
Filed under: Uncategorized | Etiquetas: ,

Agora a pouco estava fuçando a internet atrás de algum tema interessante pra postar aqui no blog e ao mesmo tempo tava no twitter dando f5 o tempo todo, no msn falando com algumas pessoas, respondendo recados no orkut, adicionando gente no facebook, olhando meu email, vendo vídeo no youtube, baixando musicas no shareaza, mexendo no slide de um trabalho da faculdade, além de estar pensando em arrumar meu portfólio de planejamento e no que eu vou fazer de tarde e então… UFA. Se eu cansei? Na verdade, não. Essa é a minha rotina na internet e de muitos outros jovens da minha geração, a Y. Então, percebi que isso poderia se tornar um tema curioso a ser discutido aqui no blog.

 Nós da geração Y somos vistos pelos Baby Boomers e X como jovens inquietos, ansiosos, tidos como incapazes de se aprofundarem em assuntos, além de sermos um grande desafio para os atuais gestores.  Exatamente por esse fato o Ateliê de Pesquisa Organizacional realizou  entre novembro de 2008 e julho de 2009 com mais de cem gestores de grandes companhias uma pesquisa com o titulo de “Uma visão dos líderes sobre a Geração Y”.

E uma das características mais discutidas da nossa geração é esta, a geração Y funciona de forma multi-tarefa, ou seja, dificilmente fazemos uma coisa por vez, é tudo ao mesmo tempo. E por incrível que pareça, um jovem pode ficar a tarde inteira no msn falando bobeira e no final do dia entregar um trabalho impecável.  Nascemos para sermos assim, a nossa geração cresceu vendo o pai e a mãe trabalharem fora o dia inteiro e para suprir essa carência nos colocaram desde novinhos em aulas de ballet, futebol, cursinho de inglês, pintura, creche, contrataram babás pra ficarem assistindo tv com a gente, ganhamos videogames e computadores.  Aprendemos desde criança a ter uma grande facilidade de acesso as informações graças as tecnologias que nasceram junto com a gente. Assim, nos tornamos imediatos, sabemos de coisas antes de muita gente. Por isso não estranhem a ansiedade de um jovem em querer crescer em sua empresa em 1 semana de serviço, já que nós queremos tudo pra ontem.geracaoy

 A presença da Geração Y em uma empresa tem como pontos positivos: agilidade, multiplicidade de informações, não temos medo de mudar, queremos sempre inovar, temos habilidade com tecnologias, estamos dispostos a aprender, e somos atualizados sempre. Confie em nós, nos motive, já que somos o futuro da sua empresa. =)

Anúncios

4 comentários so far
Deixe um comentário

Muito bom o blog. Gostei muito do texto também.
Parabéns!

Comentar por Mayna

é oque sempre tento dizer pros patrões que tive em estudios web D: mais são tão fechadinhos no mundinhos deles que não entendem.
enfim, mais sempre consegui a liberdade que quis só que não rolava evolução nos trampos e me causava burnout ficar 3 meses no mesmo cargo e nada de aumento de salário nada de promoção nada de nada, nem um incentivinho tipo pagar um curso de alguma coisa nova na minha área
é tenso :]
mais enfim :p

Comentar por Pedro Costa Neves

Bem legal o assunto…. bem minha area mesmo…
parabéns…

Comentar por Erik Perin

PARABÉNS!!! Fiquei conhecendo o blog pelo @sidneioliveira no twitter e gostei muito do que escreveu. Realmente é o que acontece comigo. Valeu!

Comentar por Regis Faria




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: