Acordando você para a midia!


Privacidade que gera audiência
Setembro 4, 2009, 9:01 pm
Filed under: Uncategorized | Etiquetas: ,

 A liberdade na comunicação e a falta de censura foi algo bastante desejado pela geração antiga, nossos avós e pais viveram em uma época de repressão em que dizer o que pensava era extremamente proibido. Assim, lutaram com unhas e dentes pelo direito de se expressar e não ser preso ou morto por isso.

Com a vinda da liberdade de expressão e o tempo, os meios de comunicação começaram a abusar no seu conteúdo. O acesso, o recebimento e a difusão de informações ou idéias por qualquer meio, sem censura, tornou-se uma verdadeira bagunça. Os meios de comunicação também mudaram desde aquele tempo “quadrado” de nossos avós, graças à tecnologia. A televisão ganhou novos programas e canais, revistas foram criadas para vários tipos de assunto, e o surgimento da internet. Com a internet a facilidade ao acesso à informação em tempo real em qualquer lugar do planeta, fez com que todo mundo esteja em todo lugar.

Pessoas que antes eram os telespectadores resolveram se transformar em personagens principais, já que no fundo todo mundo quer ser um pouco famoso, reconhecido e desejado. E exatamente por esse fato que sites de mídias sociais como orkut, twitter, blogs, facebook e muitos outros estão bombando na internet.

 Todo pessoa necessita compartilhar um pouco da sua vida e opinião para varias outras, como uma maneira de aceitação no ambiente em que vivi. Com a “fama” vem também a falta de privacidade. A sociedade se vê no direito de invadir a intimidade do outro, já que a facilidade é imensa. Relacionamentos se criam, se destroem, humilhações, xingamentos, pornografia, é o que se mais vê nesse tipo mídia. Sabendo desse interesse em cuidar da vida alheia a televisão também investi na sua programação, programas  em que a intimidade das pessoas são motivos de ibope, através de reality shows mostrando brigas regadas a álcool, cenas de sexo explicito e todo o tipo de baixaria que o ser humano consegue fazer, exposto assim pra todo mundo. E por incrível que possa parecer, isso rende audiência e diversão. Assim, concluimos que a comunicação perdeu seu valor e o ser humano respeito.

pribeuda

Anúncios

3 comentários so far
Deixe um comentário

Está ciente do caso da professora de Salvador que foi demitda por estar ‘se divertindo’ em uma festa?

Polêmica é o direito da liberdade de expressão em contraste com uma sociedade cada vez mais machista, e hipócrita, que insiste em negar isso.

Comentar por Eduardo Meireles

estávamos cientes de que isso poderia acontecer, de que poderíamos perder nossa privacidade com tanta exposição…
mais acho também que depende de como ‘nos mostramos’ nesses tipos de redes sociais!

Comentar por ederdbz

Depois da internet ninguém está sozinho ou nada fica em oculto

Comentar por Rubens Correia




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: