Acordando você para a midia!


“Não tínhamos a intenção de ofender ninguém”
Setembro 3, 2009, 11:08 am
Filed under: Campanha, Direção de arte | Etiquetas: , , ,

Foi com essa frase que Rodolfo Sampaio, ex-vp de criação da DM9DDB, diante da polêmica de peça criada para o WWF se desculpa de uma maneira discreta. Sampaio ainda diz que o verdadeiro conceito da iniciativa não foi “muito bem compreendido”, sendo que a única intenção do anúncio era chamar a atenção para os impactos dos danos causados à natureza.

 Bom, vou explicar para quem ainda não entendeu. Prestes a completar 8 anos do incidente do 11 de Setembro, a DM9DDB Brasil criou uma peça intrigante para a WWF Brasil que liga os fatos. Alvo de críticas, ganhou destaque na imprensa internacional por trazer, além de uma imagem bastante “indelicada” (aviões sobrevoando Manhattan ainda com as famosas torres gêmeas), afirmando que:  ” O Tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o 11 de Setembro de 2001. O planeta é extremamente poderoso. Respeite-o. Preserve-o.”

wwf

 Mas tomou uma proporção muito maior, e apesar da peça ser de 2008, ganhou notoriedade apenas agora por ter sido inscrita em um prêmio publicitário. No entanto, a agência afirma que já solicitou a retirada do anúncio do concurso. O apresentador Keith Olbermann da MSNBC, no seu programa “Countdown”, coloca a equipe da DDB Brasil na lista das piores pessoas do mundo, desejando que o Sérgio Valente (CEO da agência) “morresse de fome nas ruas”.

Anúncios

6 comentários so far
Deixe um comentário

Que pena… a propagando ficou tao bacana..
.ta bom que para o povo americano isso represente um ironia…mais tem sentido, e nos ajuda a compreender as situações…
passe pelo http://www.maquinazero.com.br/

Comentar por iti

Adorei o blog, muito legal a idéia. Acho que pode vir a ser, pra mim, uma excelente fonte de informação. Abraçosssssss Venha conhecer o meu também, é de cinema: http://cinemasemtempo.blogspot.com

Comentar por Rafael Amaral

Essa publicidade ficou realmente interessante, e realista, agora só porque um apresentador deu piti não vejo motivo pra isso, pelo contrário, eu acho que o publicitário , se tivesse culhão, deveria pedir um direito de resposta no programa,e não abaixar a cabeça e retirar o anúncio da premiação emque estava inscrito.

Comentar por Diogo C. Scooby

Americano é “sensível” né?! Ñ pode fazer nada q eles já dão um pitizinho e se sentirem ofendidos…
Umas propagandas assim animam qq estudante de publicidade, rsrs
Abcs

Comentar por Alexandre

TA CHORANDO A TOAAAAAAAAAAAAA

A PUBLICIDADE DEVE VIR COM UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING ANTES…

Comentar por Tiago Dadazio

A campanha é muito boa,mas acredito que fugiu do papel principal da publicidade que é de passar a mensagem de maneira persuasiva,foi tal ofensivo aos americanos que ningu´´em ta lembrando da idéia principal.Até o cliente naum curtiu muito..rsr..é fogo..mas errar é humano e aprender é preciso

Comentar por Adriano Oliveira




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: