Acordando você para a midia!


O sonho de trabalhar com publicidade
Julho 23, 2009, 1:41 am
Filed under: Uncategorized | Etiquetas: ,

 Esses dias estava eu conversando com algumas pessoas sobre o que desejo, e o que eu queria sobre a minha “futura carreira profissional”. Bom para vocês entenderem eu faço faculdade de Publicidade e propaganda (já da pra se imaginar pelo estilo do blog) e estou cursando o 3º semestre. Desde pequena eu sabia que era isso que eu queria fazer, publicidade, mesmo sem entender o que realmente era o curso de publicidade e propaganda. 

 E voltando ao primeiro parágrafo naquela conversa eu comentei algumas áreas que gostaria muito de trabalhar: planejamento e marketing. Mas sendo mais especifica ainda também adoro a idéia de trabalhar com publicidade de moda, editorial, produção. E nesse momento um rapaz que nem ao menos estava na conversa me interrompe e diz “bobeira!”, esse mesmo rapaz é formado em jornalismo numa faculdade da minha região(Vale do Paraíba, eu moro em Guaratinguetá-SP) e fez pós graduação em uma cidade da capital, o que eu pretendo com certeza fazer também. Ele me diz o seguinte “A area Comunicação é bobeira, não dá em nada. De todos que se formaram comigo, deve ter apenas uns 2 que realmente trabalham na área. Se eu fosse você faria enfermagem, administração, direito que é a única coisa que da certo pra cá. Você vai sair de guará(minha cidade) e vai voltar pra cá do mesmo jeito que foi”  isso foi uma das poucas coisas que fui obrigada a escutar e me deu uma vontade enorme de postar aqui e argumentar. Hoje realmente muitas pessoas da área de comunicação tem o diploma e como ele trabalham em alguma coisa que não tem nada a ver. Mas acho também, ou melhor, tenho certeza absoluta que ficar de braços cruzados concordando com pessoas pessimistas como ele também não dão em absolutamente nada, prefiro correr atrás das minhas metas pessoais e quebrar a cara sozinha tentando do que ficar em casa reclamando com o diploma na mão como faz ele.

 E para complementar vi uma entrevista que o Walter Longo deu para o Bate Papo Uol ele dá um ótimo conselho pra gente como eu que ainda  tem esperança.

walterlongo

. “Todo mundo fala em crise ,em recessão, preocupação. Mas eu queria dizer que quem está começando agora a estudar, ou se iniciando no mundo do marketing e da comunicação tem que estar celebrando de maneira entusiástica tudo que ta acontecendo nesse setor. Nós temos um novo mundo que está se abrindo nesse universo digital que vai trazer infinitas possibilidades, gigantescas oportunidades, desde que essas pessoas que estão se formando agora ou estão em processo de formação entendam que a universidade não vai dar todas as respostas.  Ele tem que começar a usar da informação liquida que está disponível nos meios de comunicação, que a formação dele hoje não é simplesmente fazer uma faculdade e ter diploma. Ele vai ter que se interessar por segmentos dessa vasta gama de informações e passar a se aprofundar nelas cada vez mais e quem se formar nos próximos anos, quem tiver saindo agora da faculdade, quem tiver começando nesse ramo agora seja absolutamente otimista e adaptável. Entenda que mudança é bom, mudança arde mas é bom e que claro, muita gente ao redor dela vai ser pessimista , mas eu queria convidar a todos a serem arautos do otimismo é disso que vai vir o futuro. O futuro vai ser brilhante pra todos nós, então vamos ser otimistas, vamos acreditar, vamos ter fé e nos divertir muito daqui pra frente. Que o mundo cada vez vai ficar mais divertido e o mundo digital ta trazendo essa possibilidade de experiência, de experimentação que até hoje nós não tínhamos…”

Walter Longo

6 comentários so far
Deixe um comentário

Publicidade é uma coisa muito ampla. Deve ser interessante e até divertido trabalhar nesse ramo.

Comentar por Rafael Iglesias

Estudar na web hoje é muito bom! Tenho por exemplo “toneladas” de feeds RSS que rolam no meu browser tipo canal 24h com conteúdo q gosto e que me é útil! Aprendo idiomas de graça e confortavelmente bem! Pessimistas estão aos montes por ai e é incrível como eles encarnam em nós que pensamos no futuro! Eu por exemplo quero aprender japonês e fazer adm! Só que japonês na USP! =) Alguns chatos dizem que Letras Nihongo é bobagem já eu vejo uma grande oportunidade de trabalhar com que gosto e como 4 anos passam rápidim faço adm em seguida! =) Que conselho triste o cara te deu! Manda ele catar coquinho hihihi =P adorei seu post! Segue seu sonho e sucesso pra vc! Estarei aqui para ler q vc é vitoriósa! Tenha fé q dá certo! =D bjs!

http://neowellblog.wordpress.com/

Comentar por neowellblog

O importante é ter 100% de energia no foco principal e no seu caso é a área de publicidade.
N
ão importa o que aconteça, se vc estiver focado, tudo acaba dando certo

Comentar por erich

Lais, vc eh muito gata, seu blog tá otimo tbm. sucesso pra vc nessa profissão tão desafiadora. eu tbm queria isso,mas eh apenas um sonho;)

Comentar por Pedro Pyratero

Pra falar a verdade… em vez de um comentário eu queria uma dica!!
Eu tenho 17 anos agora.. eu moro no Japão e estou estudando no segundo colegial da escola japonesa… mas pelo fato de eu ter ter entrado muito tarde na escola japonesa… com o nível de japonês que eu tenho não conseguirei entrar em uma faculdade japonesa… 😦
Aí que eu queria saber uma coisa.. esses dia fui jantar com minha família na casa de uma amiga… ai ela estava me falando que ano que vem talvez estaria indo para o Brasil fazer faculdade de publicidade…
Ai eu também comecei a pensar nisso e pesquisei na internet e achei bacana e eu uma coisa que eu gosto de fazer.. trabalhar com imagens e videos!!

Ai que eu queria saber oq eu posso fazer agora,como começar,quais livros ler, se tem como eu cursar faculdade pela internet daqui do japão

Desde já agradeço e espero que vocês possam me ajudar!!

Comentar por eduardo defendi

quero

Comentar por marcio




Deixe uma Resposta

